skip to Main Content
Em mais uma edição de sucesso, o Festival do Coco movimentou o litoral pernambucano

Em mais uma edição de sucesso, o Festival do Coco movimentou o litoral pernambucano

Ao lado do mar, bem na orla da praia de Itapuama, aconteceu a quarta edição do Festival do Coco, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Uma das frutas mais utilizadas na cozinha brasileira, ela foi celebrada durante os dias de festa, que contou com a presença de grandes chefs pernambucanos e de outros estados do País.

Dentro da arena que foi montada para o evento, o público pôde conferir, além de pratos deliciosos com o protagonista da festa, vários artesanatos feitos com o produto. “É lindo ver a criatividade da nossa gente em utilizar o coco, um insumo tão presente no nosso dia a dia, versátil e com um sabor tão marcante”, frisou o chef Cesar Santos, presidente do Instituto que leva o seu nome e que foi responsável pela execução do festival.

Diretamente de Santarém, no Pará, o chef Sandro Mota foi um dos convidados da festa. Do norte do Brasil, o chef preparou um dos principais pratos do seu restaurante: A Grande Festa. “Não podia trazer outra receita que não fosse essa. Ela traduz muito a história da minha região, que é a festa do Çairé, que reúne todos os anos milhares de pessoas em um misto de festa profana e sagrada, em uma cidade vizinha de Santarém. O prato traz um delicioso risoto acompanhado de pirarucu, camarões empanados na tapioca e, claro, coco”, explicou Sandro.

Também marcaram presença na cozinha show do festival o chef Alexandre Sharin (RS e os pernambucanos Cezar Bastos,Carol Medeiros, Alexandre Merino e Atílio Ribeiro.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top