skip to Main Content
“I CONCURSO GASTRONÔMICO “COMIDA DE BOTECO DE GRAVATÁ”

“I CONCURSO GASTRONÔMICO “COMIDA DE BOTECO DE GRAVATÁ”

A PREFEITURA de GRAVATÁ, o SEBRAE e o INSTITUTO CESAR SANTOS apresentam a primeira Edição do Concurso Gastronômico “COMIDA DE BOTECO DE GRAVATÁ”.

  1. Objetivo

O concurso visa promover a cidade de Gravatá como importante polo gastronômico do Estado e disseminar esse conceito entre a população local, tendo a região da Serra das Russas como atrativo turístico gastronômico estratégico e fio condutor do sentimento de pertencimento e orgulho por suas tradições culturais.

Serão convidados os estabelecimentos de gastronomia inscritos no CIRCUITO GASTRONÔMICO DE COMIDA DE BOTECO DE GRAVATÁ e que durante a visita dos chefs do Instituto aceitarem participar do concurso no período de 08 a 17.01.2025

3.Participantes

Participarão estabelecimentos inscritos para as consultorias ministradas pelo Instituto Cesar Santos, que poderão inscrever uma receita de petisco criada exclusivamente para o concurso ou que integre as opções de seu cardápio,

4.Avaliação

A avaliação será feita em duas etapas:

A primeira etapa: Mediante votação popular via APP “QR COD”. Apurada a pontuação e totalizados os votos para cada participante serão selecionados para a final os que obtiverem as 03(três) melhores votações. A pontuação será divulgada dia 14 de março de 2025 pela Prefeitura de Gravatá.

Data: Entre os dias 23 de janeiro e 13 de março de 2025.

Local: Frequência da população local aos estabelecimentos para degustar e votar nas criações gastronômicas inscritas

A segunda etapa: Mediante avaliação de um júri técnico composto por profissionais de cozinha do Instituto Cesar Santos e Convidados no evento de encerramento do Circuito dia 15 de março, no Alto do Cruzeiro, quando será anunciada a RECEITA DE PETISCO QUE REPRESENTA ESSA EDIÇÃO DO CONCURSO além dos segundo e terceiro colocados.

Data: Dia 15 de março de 2025.

Local: Grande final no Alto do Cruzeiro com júri técnico do Instituto Cesar Santos

4.2 Critérios de avaliação

PApresentação (10 pontos)

PNome da receita (10 pontos)

PCriatividade/Originalidade (20 pontos)

PPresença de elementos gastronômicos locais (30 pontos)

PSabor (20 pontos)

Em caso de empate o júri técnico definirá o desempate na pontuação final.

O resultado será designado em função da soma dos resultados obtidos pelo candidato.

5. Premiação

Os três primeiros colocados receberão troféu especialmente criado por um artesão local além de certificado fornecido pelo Instituto Cesar Santos

6. Considerações finais

O prêmio é pessoal e intransferível

A decisão do público votante é incontestável

Para maiores informações solicitamos o obséquio de contatar Luciano Roberto no telefone (81) 991140345 ou pelo e-mail lucianoroberto64@yahoo.com.br.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top